9 de jul. de 2017

Frente Parlamentar da Juventude convocará comissão para analisar o PL que institui o Conselho de Juventudes do Maranhão

Frente Parlamentar da Juventude convocará comissão para analisar o PL que institui o Conselho de Juventudes do Maranhão
O deputado estadual Cabo Campos (DEM) presidiu, nessa quinta-feira (7), a audiência pública para discutir o Projeto de Lei que institui o Conselho Estadual de Juventudes do Maranhão (CEJOVEM). O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e contou com a presença do deputado Roberto Costa (PMDB); do vereador João Costa (PT), de Governador Nunes Freire; Paulo Romão, adjunto da Secretaria  Extraordinária da Juventude; Saulo Cunha, secretário executivo do Conselho Nacional da Juventude; além de representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA) e  movimentos  sociais. 
Proposta pelo deputado Cabo Campos, a audiência foi realizada após solicitação do Fórum Estadual de Juventudes (FEJMA) e do Fórum Municipal de Juventudes (FMJ-MA). Em pauta, as modificações propostas pelo Governo do Maranhão à Lei Estadual nº. 8.451 de 6 de setembro de 2006, que institui o Conselho Estadual de Juventudes do Maranhão (CEJOVEM). 
"Tivemos um amplo diálogo com a sociedade civil organizada e a Frente Parlamentar da Juventude convocará uma comissão para discutir o Projeto de Lei. Essa comissão será integrada por quatro representantes do FEJMA, um representante da OAB, um representante da Defensoria Pública, um representante do Ministério Público e um representante da Secretaria de Juventude do Estado e ainda por este deputado que vos fala, acompanhado dos deputados  Roberto Costa e Rafael Leitoa, que fizeram o visto do Projeto de Lei, além do deputado Zé Inácio, relator do Projeto", explica Campos. 
O conselheiro municipal de juventude, Jefferson Taylor, ressaltou a importância do encaminhamento após a realização de mais uma audiência, destacando e elogiando a atuação e a representatividade do deputado Cabo Campos frente aos interesses da juventude maranhense. "A iniciativa representa avanços significativos não só para a Frente Parlamentar de Juventude, mas para toda a juventude do estado do Maranhão. Seremos imensamente gratos ao deputado Cabo Campos por presidir a Frente Parlarmentar da Juventude e defender os nossos interesses aqui na Casa do Povo. A presença dele nos enche de alegria e constitui, principalmente, uma imensa representatividade para a nossa juventude negra, diariamente marginalizada e alvo da discriminação racial no nosso estado, no país e no mundo", frisa Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo