17 de jul. de 2017

Gov.Nunes Freire representado pela Secretária de Saúde Cristina Oeiras , Participa em Brasília de Encontro com Presidente Temer Sobre o Melhoramento da Saúde no Brasil

A Secretária Municipal de Sáude de Gov.Nunes Freire-MA, Cristina Oeiras e demais representantes do Maranhão participaram na capital federal, Brasília-DF, no palácio do Planalto de uma importante reunião com o Presidente da República Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Segundo a Secretária Cristina Oeiras, o encontro teve como objetivo discutir a liberação de recursos e alternativas de financiamento para a Saúde, entre outros temas importantes para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo ainda com Cristina “mostramos um pouco das nossas experiências enquanto regionalização de saúde do MA. O Estado traz 05 experiências exitosas para o Brasil,mostrando que é possível construir um SUS mais qualitativo para as pessoas, nós acreditamos no SUS.
Durante o encontro, o presidente anunciou  a liberação de recursos de vários serviços que estão emperrados há mais de dois anos, além de discutir a reformulação e necessidade de incentivo para a atenção básica e de integração dos sistemas de informação em saúde.
A gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, cotidiano da participação da comunidade com o fim dos blocos de financiamento, assistência farmacêutica, entre outros  assuntos, também fizeram parte das frentes de discussão.
Os Municípios maranhenses que participaram do encontro além de Gov.Nunes Freire, foram: Altamira do Maranhão, Coroatá, Alto Alegre do Maranhão, Buritucupu, São João do Patos, Timon,Alto Parnaíba e São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo