4 de jul. de 2017

‘Matei e gostei de matar’, admite suspeito de assassinar tia


“Matei e gostei de matar”. A declaração, segundo a Polícia Civil, foi dada pelo menor infrator suspeito de assassinar a tia, a psicóloga Joaquina Maria Pereira de Barros, no mês de junho. O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta, revelou que o adolescente – que tem apenas 16 anos de idade – não demonstrou arrependimento e, inclusive, pensou em voltar na cena do crime quando a polícia estava no local.

“Ele disse que pensou em voltar na casa quando viu que a polícia estava lá, só para ver o que estavam fazendo. O menor assume que matou e gostou de matar”, contou Baretta.

Joaquina Barros foi achada morta dentro de casa. Ela estava com sinais de estrangulamento provocados por um fio de telefone e uma coleira de cachorro, além de um golpe profundo no pescoço.

O delegado reforça ainda que o adolescente tem perfil psicopata e, além de demonstrar frieza, revelou ainda um sentimento de inveja.

“Ele disse que sentia inveja da filha da psicóloga que era tratada como uma princesa e que pensou em matar a menina quando a viu dormindo”, declarou Baretta.

Outro detalhe revelado pelo coordenador da Delegacia de Homicídios é que o adolescente pediu a namorada que comprasse veneno após o crime. Baretta acredita que o adolescente pretendia fazer outra vítima e a encomenda seria para matar alguém.

“Em depoimento, a namorada contou que ele pediu que comprasse esse veneno, mas não deu mais detalhes. Acredito que ele queria fazer outra vítima e ia apenas mudar o modo de agir”, acredita.

Para o coordenador da Delegacia de Homicídios, o assassinato foi premeditado. O jovem teve tempo, inclusive, de simular um latrocínio (roubo seguido de morte).

“Ele levou cartões, celular, talões de cheque e o documento do carro para fingir que era um latrocínio. Contudo, a Polícia Civil fez um excelente trabalho e investigou até saber o que tinha o ocorrido”, finaliza Baretta.

O adolescente não tem registro de antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo