11 de jul. de 2017

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Centro Novo do Maranhão são Beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem por objetivo promover a inclusão socioprodutiva e desenvolvimento local. É um programa instrumento de política  pública, que tem a parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Governo do Estado e Governo Federal. O Valor do limite de compras para 2017 é de R$ 70.000,00, e 13 agricultores estão aptos a fornecer, o que garante uma comercialização  de até R$ 5.384,00 por agricultor fornecedor/ ano.
 
E na manhã desta segunda-feira (10), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Povoado Limão, Chega Tudo e  Sede, que são entidades cadastradas como beneficiárias do Programa, receberam produtos vindos da Agricultura Familiar, que devem atender principalmente os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Secretária Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, Iracema Alves,ressaltou a importância desse Programa para o fortalecimento econômico do Município, e ainda a consequente melhoria da qualidade dos serviços prestados pela SEMAS, podendo ser proporcionado uma alimentação saudável, para as crianças, os adolescentes, as gestantes e os idosos que são atendidos pelo CRAS. A Secretária destaca também o comprometimento da Prefeita Diva Silva, em buscar parcerias grandiosas como essas, junto ao governo do Estado, que tem um papel fundamental para o desenvolvimento da Cidade de Centro Novo, finalizouIracema Alves.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo