28 de ago. de 2017

Em Centro Novo do Maranhão o cultivo da mandioca se caracteriza como uma eficiente oportunidade de trabalho e renda para a região.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em péEm Centro Novo do Maranhão o cultivo da mandioca se caracteriza como uma eficiente oportunidade de trabalho e renda para a região. 
As casas de farinha movimentam a economia das localidades, e melhoram significativamente a vida dos produtores, seus familiares e demais agentes envolvidos.

Nesse contexto o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), em parceria com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, proporcionou para pequenos agricultores do Município, o Curso de Cultivo, Produção, Beneficiamento e Comercialização da Mandioca.
No curso, os alunos aprenderam técnicas de cultivo e as diversas formas de beneficiamento da Mandioca, além do melhoramento da visão de mercado, com relação ao forte desenvolvimento da atividade, e ainda o conhecimento mais profundo e atualizado dos produtos derivados da Mandioca, que depois de beneficiados ganham alto valor agregado, tanto para a utilização humana quanto para alimentação animal.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasE na manhã desta quinta-feira (24), aconteceu no Centro Educacional Denizard Almeida e Silva, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso para os alunos.
Na Solenidade estiveram presentes o Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Julião Amim, Ester Marques Assessora Especial do Governador Flávio Dino, a coordenação do Plano Mais IDH, a Vereadora Laudirene, representantes do Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH e o vice-prefeito de Centro Novo do Maranhão Luiz Cupim.
DECOM-Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
FOTOS: Joel Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo