28 de ago. de 2017

Embarcação naufraga no rio Surubiú, em Alenquer

Embarcação naufraga no rio Surubiú, em Alenquer (Foto: Via WhatsApp)Mais um acidente assustou quem depende da navegação para percorrer a Amazônia. Desta vez, o problema foi no rio Surubiú, em Alenquer, região do Baixo Amazonas, no Pará, na manhã deste domingo (27).
Um empurrador de uma balsa que transportava combustível para a usina da Guascor naufragou próximo à sede do município, durante uma ventania. Parte do casco e da sala de máquinas da embarcação foram invadidos pelas águas. Ainda não se sabe se o acidente provocou outros problemas, já que o rebocador transportava óleo diesel. A balsa não sofreu avarias. Os três tripulantes foram resgatados por ribeirinhos.
Naufrágios viram triste rotina
Este é o terceiro naufrágio ocorrido em menos de um mês nós rios da região. No dia 02 de agosto, um empurrador que conduzia um comboio de nove balsas, que transportava milho para terminal da Cargill, em Santarém, colidiu com o navio mercante Santos Mercosul, no rio Amazonas, próximo a Óbidos. No acidente, o empurrador afundou com 11 pessoas a bordo. Duas pessoas sobreviveram e 9 estão desaparecidas.

Na madrugada do dia 22, o barco Capitão Ribeiro naufragou no rio Xingu, próximo a Porto de Moz. Trinta passageiros sobreviveram. Foram registrados 23 mortos.
(Com informações do O Estado Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo