28 de ago. de 2017

Fundação Ulisses Guimarães do Maranhão realiza mega reunião pra lançar projetos para acadêmicos


44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro, apontou a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Foi baseada nessa e outras pesquisas que na última sexta-feira (25), no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, a Fundação Ulysses Guimarães Maranhão lançou o projeto Gerando Pensadores. O objetivo da instituição é estimular a leitura de jovens, crianças e adultos e sensibilizar a sociedade para doação de livros aos que não tem condições de adquirir uma obra.

O propósito é alcançar o maior número de exemplares possível e destinar a instituições carentes e revitalizar importantes bibliotecas, como a do Liceu Maranhense. A Fundação idealizadora do projeto visa também criar, em sua sede, um rico acervo e disponibilizar para visitação de instituições e comunidades que queiram desfrutar de uma boa leitura. A FUG-MA tem como próximo passo desenvolver várias ações para adquirir os exemplares, bem como levar a ideia para dentro das escolas, universidades e, paralelo a isso, estabelecer parcerias com importantes livrarias da capital para o fortalecimento e sucesso do projeto.


“Menos de 10% das pessoas que possuem um livro conseguem passar do primeiro capitulo, consequência da falta de hábito da leitura e muitas vezes de não dispor de poder de compra. Contudo, estou motivado com a ideia, sou professor de aptidão, vocação e formação. Por isso sabemos da dimensão e magnitude de um projeto como esse, estamos convictos da importância da leitura e da transformação que ela pode causar na vida das pessoas. A nossa instituição já desenvolve um papel fundamental frente à sociedade levando conhecimento com cursos gratuitos e com material didático da mais alta qualidade. Portanto o “Gerando Pensadores” só vêm acrescentar e fortalecer o que já fazemos diariamente. Creio que atrairemos bons resultados com esta nova ideia. ” Enfatizou o professor Wellington Gouveia, presidente da Fundação Ulysses Guimarães Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo