8 de set. de 2017

Desfile Cívico de 7 de Setembro em Centro Novo do Maranhão Resgata Valores Esquecidos.

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou uma super programação em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Durante 03 dias, alunos, pais, professores, coordenadores e diretores, estiveram mobilizados para levar aos povoados de Chega Tudo, Limão e a Sede do Município, um desfile cívico diferente, onde toda a comunidade estivesse envolvida e voltasse a comemorar uma tradição que já estava esquecida por muitos.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com as Secretarias municipais de Cultura e Igualdade Racial e Administração e Finanças, estiveram empenhadas na organização do desfile cívico na três localidades.

No encerramento da programação, realizada na manhã de quinta-feira (07), os Centros Educacionais Josué Montelo, Denizard Almeida e Silva, Criança Feliz (Povoado Cipoeiro), Antonio da Cruz Pereira, Cândido Pereira, Oberdan Barros Oliveira, Vicente Teixeira, João Roberto de Sousa, Creche Criança Cidadã, e ainda a Escola Particular Hora de Aprender e o Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, apresentaram durante o desfile cívico, subtemas voltados para a conscientização das pessoas sobre a preservação do MEIO AMBIENTE, sendo o tema geral proposto pela Secretaria Municipal de Educação.

A Banda Marcial de Centro Novo teve grande destaque nos três dias de programação, todos os 52 componentes mostraram entusiasmo e conquistaram o público com coreografias, batidas e ritmos marcantes, sob coordenação dos jovens, Rodson, Tiago e Carol.

A Prefeita Diva Silva destacou o esforço de todos os profissionais das Secretarias Municipais de Educação, Administração e Finanças e Cultura e Igualdade Racial, para que o evento fosse realizado com sucesso nos povoados Chega Tudo, Limão e na Sede. A Gestora Municipal, ainda agradeceu aos pais de alunos, que não mediram esforços para que seus filhos estivessem participando do desfile cívico. Diva Silva ressaltou também, que esse o intuito de sua gestão juntamente com o vice-prefeito Luiz Cupim, desenvolver o munícipio, através de ações como essas, que resgatam e valorizam a Cultura em Centro Novo do Maranhão. Finalizou a Prefeita Diva Silva. 
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/





FOTOS: JOEL PONTES
EDIÇÃO DE TEXTO E IMAGEM: ORLEAN BASTHUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo