13 de set. de 2017

Nos Povoados Chega Tudo e Limão Prefeitura de Centro Novo do Maranhão Realiza Desfile Cívico de Sete de Setembro.

Ato Cívico no Povoado Limão

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, nos dias 05 e 06 de Setembro realizou nos Povoados Chega Tudo e Limão, o desfile cívico das escolas da rede municipal nessas localidades, fazendo parte da Programação Oficial alusiva ao dia da Independência do Brasil.

No Povoado Chega Tudo o desfile aconteceu na manhã do dia (05/09), o Centro Educacional Santa Luzia, apresentou para a população um desfile cívico com o tema floresta, e encantou a comunidade através de mensagens de conscientização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, e ainda a história da exploração de ouro em Chega Tudo. Participou também do ato cívico, o Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia Local.

No Povoado Limão a comemoração foi realizada na manhã do dia (06/09), com os Centros Educacionais, Vitorino Freire, Emília Ferreiro, Regino Vicente da Silva, e ainda o Centro de Ensino professor João Teixeira de Sousa - Anexo III (Ensino Médio), o CLube de Desbravadores, com seus pelotões, formados por integrantes da igreja local, de Centro Novo e do município de Maracaçumé, e ainda um pelotão da Igreja Assembleia de Deus do Limão, que juntos fizeram um desfile falando sobre a preservação da natureza, além de um resgate histórico da cultura, dando destaque para a cavalaria; os reis e rainhas e suas carruagens, os primeiros habitantes e os animais. Com ênfase na rica tradição e história do país.

A Secretaria Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, idealizou o tema MEIO AMBIENTE para ser abordado por todas as escolas do município. Sendo que cada Escola ficou com subtema, entre eles, a flora, fauna, recursos naturais, reciclagem, agricultura, animais terrestres e aquáticos.
 
Nos dias de comemoração, A Banda Marcial de Centro Novo, com seus 52 componentes, encantou o público com sua musicalidade e belas coreografias dos simpáticos destaques Walas e Camilia, que com muito brilho, exuberância, passos marcados e ousados, conquistaram todos por onde passaram.


A prefeita Diva Silva participou ativamente de todos os dias de programação e também demonstrou a sua alegria de poder realizar esse importante momento para a comunidade. Diva Silva ainda destacou que durante muito tempo o desfile de sete de setembro não acontecia em Centro Novo, e poder prestigiar de perto o resultado trabalho de casa escola é muito gratificante, pois significa o resgate da cultura e o amor à Pátria que estamos tendo com a realização do desfile cívico em Centro Novo do Maranhão, finalizou a Gestora Municipal.

Ato Cívico no Povoado Chega Tudo
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo