22 de out. de 2017

Instituto Estadual Do Maranhão Abre Processo Seletivo Com 2.682 Ofertas


Inscrições para 800 mil vagas em cursos técnicos hoje. É de graça! (Foto: Agência Brasil)Estão abertas até hoje (22), as inscrições para mais de 800 mil vagas em cursos de formação inicial e continuada (FIC) – nas modalidades presencial e a distância – e 280 em cursos técnicos presenciais. Todos os cursos são gratuitos, oferecidos por meio do Pronatec Oferta Voluntária. 

As aulas iniciam a partirde 30 de outubro. O programa é voltado a aumentar a oferta de cursos de educação profissional, sem repasse de recursos financeiros a instituições privadas de ensino. A iniciativa faz parte do Plano Progredir, que busca ofertar qualificação profissional, facilitar o acesso ao mercado de trabalho e incentivar a população de baixa renda a abrir o próprio negócio. 

OFERTA

Podem se inscrever todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos e que tenham pelo menos o ensino fundamental incompleto. Nos cursos a distância, para quem não possui acesso à internet em casa, estão disponíveis os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), onde o aluno poderá assistir as aulas. 

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do Pronatec (portal.mec.gov.br/pronatec). Para se inscrever, é preciso ser cidadão brasileiro maior de 15 anos e ter pelo menos o ensino fundamental incompleto. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do Pronatec, e os cursos oferecidos têm duas modalidades: presencial e a distância. 

Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. Os cursos FIC são de curta duração, tipicamente de 3 a 5 meses, dependendo do projeto pedagógico e da carga horária. Os cursos técnicos de nível médio - podem ter de 1 a 2 anos.

CURSOS

A maior quantidade de vagas está nos chamados cursos a distância que oferece boas oportunidades é o Instituto Tecnológico Brasileiro – Prospere. Ao todo, são 32 cursos nesta modalidade, cada um com 19.250 vagas disponíveis. Há chances para quem busca capacitação em áreas como Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Assistente Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Crédito e Cobrança, Assistente de Faturamento, Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de água, Comprador, Espanhol Básico, Gestor de Micro Empresa, Inglês básico, Inspetor de Qualidade Recepcionista, Representante comercial, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo