30 de out. de 2017

Outubro Rosa: Aulão de Zumba Aeróbica de Centro Novo do Maranhão é sucesso em Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão.


Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na Praça José de Alencar o Aulão de Zumba Aeróbica, a  iniciativa tem por objetivo realizar a conscientização para a prevenção do câncer de colo de útero e mama. E nesta sexta-feira (27), o Aulão aconteceu especialmente nas cidades de Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão.

A ações de conscientização sobre o Outubro Rosa nas duas cidades, teve o acompanhamento da Superintendente de Relações Políticas de Governador Nunes Freire, Iracema Alvese seus assessores, Carlos Quemel, Luza Quemel, Celijane, além da equipe da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA) de Centro Novo. E um dos grandes destaques da mobilização foi a mulherada do Aulão de Zumba de Centro Novo, que levou alegria e muita diversão para a população dos municípios.

 Em Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão, muitas foram as formas positivas de carinho deixadas por profissionais da Saúde e Assistência Social das respectivas Cidades, que através de palestras, apresentações de coreografias, desfile, cartazes e atendimento médico, algo que acabou motivando e conscientizando muitas mulheres sobre a importância da prevenção.

A parceria entre as Prefeituras e Governo do Maranhão, é essencial para o desenvolvimento dos municípios, e o trabalho realizado pelo Governo do Estado, vem  mostrar que quando todas as ações estão mobilizadas para o bem comum da população, por meio de ações como essas, é possível transformar para melhor a vida das pessoas.


Texto e Fotos: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo