11 de out. de 2017

Secretaria Municipal de Turismo de Centro Novo do Maranhão Valorizando a Cultura Indígena.

Na manhã desta terça-feira (10/10), a Secretária Municipal de Turismo, Marina Oliveira, esteve reunida com Índios das Aldeias Paraku 'y rena e Xiepehurena, para apresentar o Projeto Aniversariando com a Cidade. A reunião teve como objetivo destacar a importância da história e as tradições das comunidades indígenas de Centro Novo do Maranhão.

O Projeto Aniversariando com a Cidade é um uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Departamento de Comunicação e as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Cultura, e a empresa Avanco Resources/MCT Mineração, fazendo parte das comemorações de Aniversário de 23 anos de Centro Novo do Maranhão,tendo como meta resgatar  um pouco da história do Município, através de peças teatrais, paródias, jograis, literatura de cordel, exposições fotográficas, documentários, pinturas em telas, livros e vídeos de moradores  contando suas histórias de lutas e superacões.

A exposição dos trabalhos acontecerá dia 08 de novembro, na Praça José de Alencar a partir das 16:00 h. Na oportunidade, os índios apresentarão a rica cultura através de artesanatos, tatuagens e danças típicas de cada aldeia.

A Secretária Municipal de Turismo, Marina Oliveiradestacou a grandiosidade do projeto, pois vai envolver toda a comunidade, começando pelas pesquisas até as apresentações na Praça, tendo por  finalidade aproximar as pessoas, das muitas  histórias que existem, que ainda são desconhecidas, principalmente da população indígena de Centro Novo. A Secretaria ainda ressaltou a parceria com as demais Secretarias e com o Departamento de Comunicação, no que eleva a qualidade dos trabalhos que serão vistos na Praça José de Alencar, finalizou Marina Oliveira.

A Perfeita Diva Silva esteve na reunião com os índios, e se disse contente com a parceria firmada entre as Aldeias e Governo Municipal, no sentido de expor a Cultura e as  tradições dos índios através do Projeto Aniversariando Com a Cidade, o que certamente vai   proporcionar para a população, um intercâmbio de muito aprendizado. Diva Silva destacou que Gestão está empenhada na valorização da Cultura e nos cuidados com os índios de Centro Novo do Maranhão, finalizou a Prefeita. 

Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Turismo
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo