27 de nov. de 2017

Educação de Qualidade: SEMED de Centro Novo do Maranhão Realizou Consulta Pública para Elaboração do Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos de governo (2018-2021).

 
A Secretaria Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, nesta sexta-feira (24), realizou no Centro Educacional Josué Montelo, uma Consulta Pública com professores, profissionais da educação e sociedade civil, para elaboração do Plano Plurianual (PPA),que define as ações da SEMED para os próximos quatro anos de governo (2018-2021). O momento foi de discussão para a construção de um planejamento estratégico para que a Gestão Municipal possa por em prática, visando melhorar o atual cenário educacional de Centro Novo do Maranhão.

O plano plurianual (PPA) estabelece projetos e programas de longa duração, definindo objetivos para um período de quatro anos. Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente, conforme a Constituição Federal.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Centro Novo do Maranhão, também esteve realizando Consulta Pública para a elaboração Plano Plurianual - PPA (2018-2021), onde professores de educação física, profissionais do esporte e população, traçaram metas para os próximos quatro anos, visando o desenvolvimento do esporte no Município.

Estiveram presentes na Consulta Pública, professores, todos os profissionais da educação, o Secretário Municipal de Educação Edivaldo Costa, os Secretários Municipais de Cultura, Raimundo João, de Meio Ambiente Zeca da Praia, de Esporte e Lazer Jailson Farias, as Vereadoras Robervania e Laudirene e vice-prefeito Luiz Cupim, representando a Prefeita Diva Silva que está em São Luís buscando melhorias para Centro Novo.



Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo