30 de nov. de 2017

Educação: SEMED Centro Novodo Maranhão Realizou no Povoado Chega Tudo Consulta Pública para Elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021.


A Secretaria Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, na quarta-feira (29), realizou no Centro Educacional Pequeno Príncipe, no Povoado Chega o segundo momento de Consulta Pública com professores, profissionais da educação e sociedade cívil das Quadras e Povoados da Região de Chega Tudo,  elaboração do Plano Plurianual (PPA), que define as ações da SEMED para os próximos quatro anos de governo (2018-2021). O momento foi de discussão para a construção de um planejamento estratégico para que Gestão Municipal possa por em prática, visando melhorar o atual cenário educacional de Centro Novo do Maranhão.

 O plano plurianual (PPA) estabelece projetos e programas de longa duração, definindo objetivos para um período de quatro anos. Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente, conforme a Constituição Federal.

Estiveram presentes na Consulta Pública em Chega Tudo, Professores, todos os profissionais da educação, o Secretário Municipal de Educação Edivaldo Costa, o Secretário Municipal de Cultura, Raimundo João, as Vereadoras Rosilene, Robervania, Laudirene e o Vereador Marcos.

O Diretor do Centro Educacional Pequeno, Samuel Lima, gestor da maior escola do Povoado Chega Tudo, destacou que é grande o desafio de educar, e quando se tem  oportunidade de debater o que pode ser melhorado para promoção de uma educação de qualidade para todos, certamente que tem a ganhar são os alunos e toda a população, finalizou Samuel.

O Secretário Municipal de Educação de Centro Novo do Maranhão, Edivaldo Costa, ressaltou a da importância da consulta pública para a Elaboração do PPA em todo o município, sendo que já foi realizada na Sede, envolvendo também os profissionais do Povoado Limão e região, e agora no Povoado Chega Tudo, onde foi dialogado um planejamento estratégico de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento educacional em Centro Novo do Maranhão. O Secretário ainda destacou o grandioso esforço da Prefeita Diva Silva em buscar melhorias para a Educação do Município, e a Elaboração do PPA dará um norte para que o trabalho continue acontecendo com mais qualidade, finalizou Edivaldo Costaj

http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo