21 de nov. de 2017

Prefeita Diva Silva assina Termo de Adesão para o Processo de Municipalização do Trânsito em Centro Novo do Maranhão.


Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) tem incentivado as Prefeituras a aderirem ao processo de municipalização do trânsito.  Municipalizar significa integrar-se ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), assumindo a responsabilidade que lhes é inerente sobre o trânsito nas vias urbanas. A municipalização é considerada uma das principais medidas de redução de acidentes, pois reforça a fiscalização e organização do trânsito nas cidades.


E na manhã desta segunda-feira (20) a Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva,esteve no auditório da sede da Procuradoria do Ministério Público Estadual do Maranhão (MPE-MA), onde participou de um Seminário sobre Municipalização do Trânsito, na ocasião também houve o lançamento do Projeto Todos Pela Vida no Trânsito, onde a Gestora assinou o Termo de Adesão para o Processo de Municipalização do Trânsito em Centro Novo do Maranhão.


O DETRAN-MA esteve entregando um Manual Técnico com o roteiro programático para os municípios, orientando os gestores sobre todos os passos para municipalizar até a realização do convênio estadual para operacionalização do trânsito, indispensável para que o município arrecade o valor das multas aplicadas por agentes municipais. O Departamento também apoiará as Prefeituras, durante a etapa de municipalização, elaborando o projeto de sinalização vertical e horizontal das vias, promovendo capacitação de agentes municipais de trânsito, disponibilizando material educativo, dando apoio logístico e tecnológico.
 Prefeita Diva Silva e Larissa Abdalla, Diretora Geral do DETRAN/MA
Blog Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo