17 de nov. de 2017

Unidades Básicas de Saúde de Centro Novo do Maranhão estão Reestruturadas para Melhor Atender a População.


Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda (Sede

Equipes de avaliadores externos do
 Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), enviados pelo Ministério da Saúde, estiveram em Centro Novo do Maranhão, onde realizaram avaliações nas Unidades Básicas de Saúde do Município. A avaliação tem o objetivo de melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, os profissionais que fazem parte da equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde), que cuidam da saúde dos centronovenses, são acompanhados e avaliados.

Durante a visita foram analisados, também, a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.

 OS avaliadores externos enviados pelo Ministério da Saúde, visitaram as Unidades Básicas de Saúde Ane Raimunda e Bairro da Piçarra (Sede), Camilo da Silva (Povoado Chega Tudo) e do Limão (Povoado Limão), sendo avaliados os profissionais e a infraestrutura dos locais. Os resultados sobre o desempenho do município serão divulgados quando as fases de avaliações estiverem sido concluídas em todo o País.

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim, destacou que a busca por melhorias que garantam uma saúde de qualidade para todos é constante. Disse ainda que essa avaliação é necessária, pois a partir dos resultados sobre o desempenho de Centro Novo, o trabalho será intensificado para que possíveis inconformidades sejam o mais rápido possível resolvidas. Jeanne ressaltou ainda o esforço grandioso da Prefeita Diva Silva, para que todas as Unidades Básicas de Saúde fossem reestruturadas, um vez que para a melhoria  do atendimento da população, se fazia necessário e urgente a reforma das Unidades, que agora estão novinhas, prontas para atender com profissionais capacitados toda a comunidade de Centro Novo do Maranhão, finalizou Jeanne Amorim.

Unidade Básica de Saúde Camilo da Silva (Povoado Chega Tudo)
Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda (Sede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo