8 de dez. de 2017

Educação Centro Novo MA: Centro Educacional Denizard Almeida e Silva Realizou uma Super Gincana de Matemática.

Os alunos do Centro Educacional Denizard Almeida e Silva, em Centro Novo do Maranhão, participaram na terça-feira (05/12) da Culminância do Projeto de Matemática, a ação denominada "Gincalculando", uma Gincana de Matemática, que teve como objetivo estimular o raciocínio lógico e o trabalho em grupo entre os participantes.


A iniciativa partiu dos professores de Matemática, Edailton, Francisco Amorim, Sandrinha, Marquinhos, Cosmo e Graça Teixeira, que juntamente com a  toda equipe da escola, optaram por proporcionar aos alunos uma aula diferenciada, transformando a aplicação da matemática em algo prático e divertido. As 11 turmas de 6° ao 9° ano de turno matutino e vespertino, foram divididas em grupos, em que cada um foi identificado pelas cores, amarelo, vermelho, azul e verde.



Na ocasião foram oferecidas várias atividades, como paródias, músicas e muitos outros  desafios envolvendo aspectos matemáticos, que estimularam o raciocínio lógico dos estudantes, onde todos demonstraram garra, dedicação e superação, sendo o que tornou bem acirrada a disputa entre as quatro equipes, tendo como motivadores os  professores responsáveis, que conduziram a todo instante os trabalhos com muito respeito, onde todos tinham como objetivo o aprendizado dos alunos em primeiro lugar.


O Diretor do Centro Educacional Denizard Almeida e Silva, Carlos Magno, destacou que os benefícios para os alunos, com a realização da Culminância do Projeto de Matemática são inúmeros, começando pela dedicação dos professores sobre as atividades que foram propostas para os alunos, e um dos fatores que contribuiram para o sucesso do evento, foi a união de todos os funcionários da Escola, que não mediram esforços para que tudo fosse possível acontecer. Magno ressaltou que, a matemática não é  um bicho de sete cabeças, e esse projeto veio justamente  para simplificar o processo de aprendizagem dos alunos. O Gestor da Escola agradeceu todos os professores de matemática, e também aos demais professores que participaram, e ainda todos os funcionários da escola, o Elson Gleyton que conduziu com o microfone as competições, todos os alunos que já são campeões, e também o apoio da Prefeita Diva Silva, e do Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, finalizou o Diretor.


Ao final da gincana, foi realizada a premiação das equipes campeãs, para primeiro, segundo e terceiro lugar, que receberam troféus, sendo o primeiro lugar conquistado pela equipe Azul.

Fotos: Joel Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo