1 de dez de 2017

Ex-prefeito de Belem, Duciomar Costa é preso pela Polícia Federal

O ex-prefeito de Belém Duciomar Costa foi preso nesta sexta-feira (1°) pela Polícia Federal, acusado de comandar uma organização criminosa responsável por um rombo de R$ 400 milhões à administração pública.
Duciomar foi capturado durante a Operação Forte do Castelo, realizada por policiais federais com apoio do Ministério Público Federal. Segundo as investigações, o ex-prefeito comandava um esquema de fraude em licitações para favorecer empresas ligadas à ele, firmando contrados que enriqueciam os envolvidos de forma ilícita.
Os crimes ocorreram durante a gestão de Duciomar na prefeitura da capital paraense, entre 2005 e 2012. Segundo a PF, os elvodidos no esquema, que incluiam pessoas com vínculos profissionais, pessoais ou familares com o ex-prefeito, nunca demonstraram capacidade financeira, mas mesmo assim tornaram-se titulares de empresas, passando a receber volumes significativos de recursos públicos.
Duciomar está sendo conduzido para a sede da PF em Belém. Outros quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça, mas os nomes ainda não foram divulgados. A operação também cumpre 14 mandados de busca e apreensão e 4 de condução coercitiva nas cidades de Belém, Brasília e São Paulo.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo