11 de dez. de 2017

Mais IDH: Parceria Governo do Maranhão e Prefeitura de Centro Novo MA Pomove Cursos de Corte e Costura em Malhas e Mecânica em Motos no Município.



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), em parceria com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através do Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH, realizou na manhã deste sábado (09/12) a Aula Inaugural dos Cursos de Corte e Costura em Malhas e Mecânica em Motos, a serem realizados no município.

Os cursos gratuitos fazem parte do 'Programa Mais Qualificação para o Trabalho' do Governo do Estado, e são voltados para as pessoas de baixa renda, e que necessitam de uma formação profissional para facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

O Plano Mais IDH, é uma iniciativa do Governo do Maranhão para melhorar índices de desenvolvimento nos 30 municípios menos desenvolvidos do Estado por meio de ações integradas de diferentes órgãos e secretarias a fim de garantir dignidade, educação, infraestrutura básica, saneamento, cidadania, trabalho e renda para suas populações. E a  parceria do Governo Estadual com a Gestão Diva Silva, vem transformando Centro Novo do Maranhão, que é uma das cidades atendidas pelo Mais IDH, e que já recebeu inúmeras ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

Estiveram presentes na Aula Inaugural, Benedito Texeira representante do INTEC - Tecnologia e Educação, Instituto que será responsável pelos cursos, Zeca da Praia, Dica e Ducarmo, representantes do Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH, a vereadora RobervâniaRosana Campos, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), o líder político Domício Gonçalves, e os alunos que nas próximas semanas estarão certificados e capacitados, o que certamente irá promover a geração de renda.





FOTOS: JOEL PONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo