7 de jan. de 2018

CENTRO NOVO - A Secretaria Municipal de Agricultura realizou em 2017 grandes ações que tiveram como objetivo facilitar a vida do homem do campo, levando para as comunidades a facilidade do crédito rural

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA Secretaria Municipal de Agricultura de Centro Novo do Maranhão, realizou em 2017 grandes ações que tiveram como objetivo facilitar a vida do homem do campo, levando para as comunidades a facilidade do crédito rural, incentivando o empreendedorismo e o fortalecimento da agricultura familiar. Veja aqui algumas das conquistas na agricultura para o benefício da nossa população.
AGRICULTURA
Parceria Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura garantem merenda escolar de qualidade, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), beneficiando muitos agricultores onde parte dos vem diretamente da agricultura familiar.
Com o objetivo de fortalecer os empreendimentos rurais das regiões Turi, Gurupi e Litoral Oeste Maranhense, onde Centro Novo do Maranhão está inserido, a Unidade Regional do SEBRAE de Santa Inês promoveu Encontro Técnico para as Secretarias Municipais de Agricultura participantes da capacitação.
A Secretaria Municipal de Agricultura participou do Lançamento do Projeto de Extensão Inova Leite, que é viabilizado e pensando por docentes do IFMA/ Campus Zé Doca, onde Centro Novo do Maranhão foi uma das cidades da região beneficiadas, e que agora terá a capacitação para a produção, comercialização e distribuição do Leite e seus derivados.
Secretaria Municipal de Agricultura de Agricultura, realizou por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o fornecimento de alimentos oriundos da agricultura familiar, que atenderam entidades cadastradas, e uma delas foram os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município, o que beneficiou os usuários dos Serviços de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A Cidade conta com a Feira da Agricultura Familiar, uma parceira com o Governo do Estado, que tem por objetivo beneficiar agricultores do Município, onde todos foram centralizados para poderem comercializar seus diversos produtos de forma muito mais cômoda, principalmente para os consumidores.
Muitos agricultores foram beneficiados com serviços de arado em suas propriedades. O trabalho de beneficiamento para agricultura familiar aconteceu com a utilização de um trator devidamente equipado com arado, garantindo o preparo para o plantio de milhares de héctares de terra.
Foi realizado o curso de plantio, cultivo, beneficiamento e comercialização da mandioca, uma parceria com o Governo do Maranhão, que certificou e capacitou jovens e adultos do Município.
A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Banco do Nordeste, promoveu a renegociação e a realização de novos créditos rurais, o que proporcionou significativas melhorias na vida do Agricultor de Centro Novo do Maranhão.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizaram a 1ª Plenária de Segurança Alimentar e Nutricional de Centro Novo do Maranhão, com o tema: Comida de Verdade no Campo e na Cidade.
São ações como essas que proporcionam mais qualidade de vida para nossa gente, e que em 2018 continuarão sendo realizadas com o mesmo empenho, compromisso e responsabilidade pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo