12 de jan. de 2018

Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH de Centro Novo do Maranhão realizou reunião para discutir uma nova agenda de trabalho e acompanhamento das ações do Plano Mais IDH em 2018.

Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH de Centro Novo do Maranhão, realizou na manhã de quarta-feira (10/01),  uma reunião para discutir as novas estratégias que intensificaram o trabalho de acompanhamento dos projetos do Plano Mais IDH em 2018, sendo que desde da implantação do Comitê Gestor Municipal, muitas obras e ações chegaram no município sem a ativa participação do Comitê no desenvolvimento de cada ação.
As ações do Plano Mais IDH em Centro Novo do Maranhão, estão melhorando  a vida de muitos Centronovenses que vivem em situação de vulnerabilidade. Um programa que foi implantado em 30 Municípios do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e que de forma inovadora vem  promovendo  a redução da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural, por meio de estratégias de desenvolvimento territorial sustentável.
Os Comitês Municipais compõem uma instância aberta de participação popular, que visa o envolvimento direto dos cidadãos maranhenses nas ações de governo, tendo como coordenação, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Os Comitês foram criados com a finalidade de monitorar e fazer o controle social nos municípios. São os comitês que checam e monitoram na ponta o que está sendo realizado, fiscalizando se os projetos estão acontecendo, de que forma estão sendo executados.

 
 
FOTOS: Zeca da Praia
Edição: Orlean Basthus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo