20 de jan. de 2018

Prefeitura de Centro Novo levando saúde a todos!



A Secretaria Municipal de Saúde, em 2017 proporcionou para a população um atendimento de qualidade com acesso para todos. Um ano de desafios e muitas melhorias na saúde de nosso município. Veja os muitos avanços no primeiro ano da nossa gestão.
- Conquista de uma ambulância totalmente equipada, doada pelo Governo do Estado, sendo que única que o município possuía estava sucateada.
- Aquisição de uma S10 e um Mobi, veículos muito importantes, e que hoje facilitam bastante a prestação de serviço com mais qualidade para a população.
- Chegada de materiais permanentes, como longarinas, armários, macas, centrais de ar entre outros equipamentos de grande necessidade, e que há anos não se comprava.
- Consultas com médico várias vezes na semana, com distribuição de medicamentos e laboratório de análises clínicas com milhares de exames já realizados.
- Inauguração da Unidade Básica de Saúde Bairro da Piçarra, beneficiando 735 famílias das imediações do Bairro da Piçarra.
- Reforma e reestruturação de três Unidades Básicas de Saúde no Município (Limão, Chega Tudo e Sede), que agora estão completamente equipadas para atender com qualidade todos os pacientes.
- Vários Mutirões de Glaucoma realizados com a parceria do Governo do Estado, com várias pessoas atendidas.
- Adesão do Programa Farmácia Viva, que tem como objetivo principal, orientar a população, de forma técnica, a fazer o uso correto das plantas medicinais, em conjunto com outros medicamentos.
- Programa Saúde na Escola (PSE) com ações voltadas para a prevenção e conscientização sobre os cuidados com a saúde que os alunos devem ter.
- Realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde, onde foi discutido junto à sociedade civil e organizada de ações que irão contribuir para a solução de problemas enfrentados pelos SUS.
- Agosto Dourado que através de plastras com os profissionais sobre a importância do Aleitamento materno.
- O Outubro Rosa mês de conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama e colo de útero.
- O Novembro Azul mês dedicado para a promoção da Saúde do homem, através de palestras de orientação sobre câncer de próstata.
- Dezembro é o mês em que é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, onde foi lançado a campanha de conscientização sobre prevenção e tratamento da doença, o Dezembro Vermelho.
- Equipes de Saúde participaram do Mutirão da Cidadania, realizando diversos atendimentos, como consultas, distribuição de medicamentos, palestras educativas sobre a Saúde Bucal, em Quadras e Povoados do município.
- Instalação de sistema de TV, com diversos canais, para o entretenimento dos pacientes estão na fila de espera, na Unidade Básica de Saúde dos Povoados Chega Tudo, Limão e Sede.
- Centro Novo do Maranhão atinge meta de imunização contra influenza ficando em segundo lugar na Regional de Zé Doca.
Secretaria municipal de Saúde realizou campanhas de vacinação nas escolas municipais.
- Essas e muitas outras conquistas em 2017, mostram nossa responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento de Centro Novo do Maranhão. Em 2018 continuaremos firmes no propósito de levar até você Saúde de Qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo