7 de fev. de 2018

Desenvolvimento: Em Centro Novo do Maranhão o Programa 'ÁGUA PARA TODOS' do Governo do Estado vai beneficiar milhares de famílias.


 
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em parceria com a Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão, vem trabalhando para atender toda a Sede do Município com água tratada de qualidade, através do programa ‘ÁGUA PARA TODOS’, sendo uma das ações do Plano Mais IDH, instituído nas 30 cidades do Maranhão com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a qual Centro Novo do Maranhão está inserida.

O trabalho consiste na perfuração de seis poços artesianos de grande vasão, em pontos estratégicos da cidade, além da implantação de um sistema pleno de distribuição de água,  que atenderá todos o lares da Sede do município.

Paralelamente à perfuração dos poços, está sendo executada obras para a implantação da rede de distribuição em todas as casas. Outra fase importante das ações será a estruturação dos reservatórios que logo serão construídos, o que irá permitir para os moradores o uso continuo de água durante todo o dia.

O Programa 'ÁGUA PARA TODOS' visa universalizar bem mais que água potável até as torneiras das casas, já que o investimento reverte-se em respeito, cidadania, saúde e, principalmente, dignidade aos moradores do município Centro Novo do Maranhão. Todo o trabalho vem sendo acompanhado pela Superintendente de Relações Políticas de Governador Nunes Freire, Iracema Alves e o  Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH, que tem por objetivo fiscalizar a implantação das ações do Governo do Maranhão dentro dos municípios maranhenses atendidos pelo Mais IDH.





 
Edição: Orlean Basthus 
Fotos: Joel Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo