25 de fev. de 2018

Mais IDH: Em Centro Novo do Maranhão o Governo do Estado promoveu neste sábado (24) o 'Dia D Mais IDH' com várias ações para a população


O Governo do Estado do Maranhão, através das ações do Plano Mais IDH, em parceria com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou neste sábado (24/02), o DIA D MAIS IDH, com a entrega de serviços para a população do município.

A programação começou na quadra da Escola Josué Montelo, e contou com a entrega de kits esportivos, totalizando 408 itens. Os profissionais da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA), realizaram diversos atendimentos de saúde, como testes rápidos, verificação da pressão arterial, atividades laborais, e outros. O DIA D MAIS IDH, contou com o trabalho do Grupo de Mulheres Fazendo Arte e Gerando Renda, com belos artesanatos. Houve ainda a entrega de produtos agrícolas oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem apoio do Plano Mais IDH, aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Todos foram servidos com um grandioso café da manhã preparado por uma equipe da Prefeitura Municipal. 
A ação contou  com a presença da Assessora Especial do Governador Flávio Dino, Laurinda Pinto, Raimundo Mendonça, Gestor da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Roberto Mouchareck, Superintendente de Infraestrutura e Desenvolvimento Social da SEDES, Loroana Santana, Superintendente da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), além de todos os profissionais do Estado que estão envolvidos na execução das ações do Plano Mais IDH em Centro Novo do Maranhão.

Estiveram ainda participando do Dia D mais IDH, a Prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, Secretários Municipais, vereadores, o líder político Domício Gonçalves, o Prefeito de Junco do Maranhão, Antonio Filho, representantes da Avanco Resources e MCT Mineração e a população em geral.

Prefeita Diva Silva, parabenizou as muitas ações já realizadas no município pelo Governo do Estado, e ressaltou a transformação na vida das pessoas beneficiadas pelas ações do Plano Mais IDH, destacando o Trabalho da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA), e o trabalho dos técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), que através do apoio técnico, estão promovendo a geração de renda para os agricultores do município. A Prefeita ainda reforçou a parceria junto ao Governo do Maranhão, focando na continuação do desenvolvimento de Centro Novo, através da chegada de mais obras e a conclusão das que ainda estão em execução, finalizou Diva Silva.


Fonte: DECOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
Fotos: Joel Pontes
Edição de texto e imagem: Orlean Basthus



O momento contou ainda com a vistoria da Cozinha Comunitária, onde a Gestão Municipal e representes do Governo do Estado, estiveram  vistoriando a estrutura de ponta que breve será  inauguração e beneficiará toda a comunidade.



Através do Programa Água Para Todos, que é uma das ações do Plano Mais IDH, a população do Povoado Limão recebeu um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que vai suprir a grande necessidade dos moradores, que agora terão o fornecimento de água potável de forma regular. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo