28 de fev. de 2018

Saúde Centro Novo MA: Prefeitura oferece atendimento psicológico gratuito à população.


Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), visando a melhor qualidade dos serviços e ações de saúde no município, bem como o fortalecimento da atenção básica, vem realizando atendimento com psicólogo, dentro dos serviços da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

O trabalho visa proporcionar para a população de Centro Novo do Maranhão um atendimento diferenciado, onde um psicólogo já está atendendo, realizando consultas, com foco no diagnóstico precoce, plano de intervenção e tratamento das psicopatologias, que implicam em distúrbios, transtornos e disfunções que afetam a vida familiar, ocupacional e social de muitas pessoas.

O atendimento acontece na Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda, na Sede, e tem por objetivo minimizar a grande demanda de pacientes que necessitam de um Acompanhamento Psicológico Especializado voltado para a promoção da saúde mental e a melhoria da qualidade de vida dos usuários do SUS em Centro Novo do Maranhão.

 O atendimento é realizado pelo Psicólogo Jonata Cruz, que destaca a importância das ações de saúde mental dentro do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. O psicólogo ressalta ainda, que além do acompanhamento clínico, atividades de promoção da saúde mental, serão realizadas em parceria, especialmente com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, que através de palestras e outros serviços, irão fortalecer a promoção da saúde da população.

A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim, destacou que o atendimento psicológico é necessário e fortalece a integração entre os serviços de saúde prestados à população. Jeanne ressalta o grande avanço na saúde do município, com a chegada do atendimento com um psicólogo através das ações NASF, pois durante muito   tempo existiu grande demanda, e que agora de forma gradativa, será amenizada, garantindo assim um direito fundamental do cidadão, que é a saúde de qualidade, finalizou a Secretária.

 
Fonte: DECOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo