31 de mar. de 2018

Ibama contrata 1.565 brigadistas para combater incêndios

Ibama contrata 1.565 brigadistas para combater incêndios (Foto: Nicélio Silva/Ibama)Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) deu início ao processo de contratação de 1.565 brigadistas florestais para atuação em 78 brigadas federais em 17 Estados e no Distrito Federal.
As contratações de 2018 ocorrerão nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O objetivo é a prevenção e o combate aos incêndios florestais durante o período de estiagem, que se concentra de junho a outubro. Serão formadas 40 brigadas em terras indígenas, 23 em assentamentos federais e 3 em território quilombola, além de 7 brigadas especializadas em diferentes biomas e 5 de pronto-emprego.
O programa Brigadas Federais protege diretamente cerca de 21,5 milhões de hectares de terras indígenas e mais 6 milhões de hectares de forma indireta, contemplando 66 etnias e 5 grupos de índios isolados. Também são protegidos, diretamente, 2,8 milhões de hectares de projetos de assentamento e 267 mil hectares de territórios quilombolas. O Prevfogo também auxilia na proteção de cerca de 18,8 milhões de hectares de Unidades de Conservação (UCs) federais, estaduais e municipais.
As inscrições para o processo seletivo da brigada especializada de pronto-emprego do Distrito Federal serão realizadas de 2 a 4 de abril, conforme o edital publicado no site do Ibama.
(Diáriodo Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo