8 de mar de 2018

Pedido afastamento de Cabo Campos por 60 dias após espancar a esposa

deputado estadual e procuradora da Mulher, Valeira Macedo (PDT), se manifestou pela afastamento do deputado Cabo Campos (DEM), da Assembleia Legislativa. O pedido foi realizado no dia 06 de fevereiro ao Conselho de Etica.
Durante pronunciamento, a parlamentar ressaltou a agressão de Campos contra sua esposa Mayra José Brandão Marques Campos, ocorrida no dia 04 de fevereiro, no bairro do Angelim, em São Luís, conforme diz o Boletim de Ocorrência registrado da Delegacia da Mulher.
Valeria informou que pediu ao Conselho de Ética da casa o imediato afastamento do amigo de parlamento pelo prazo de 60 dias até que se formalize o processo disciplinar para cassação do mandato, que será analisado inicialmente pelo presidente da comissão, deputado Rogério Cafeteira.
Nesse sentido eu informo aos colegas deputados, à imprensa que está aqui presente que a Procuradoria da Mulher estará, nas próximas horas, nós já estamos nos preparando, protocolando um pedido de afastamento cautelar do Deputado Cabo Campos por 60 dias até que seja formalizado o processo disciplinar para a cassação do mandato do Deputado Cabo Campos. Acredito que os elementos que já temos justificam o afastamento do parlamentar no prazo de 60 dias“, diz Valeria.
O deputado Cabo Campos foi acusado pela esposa de agressão física e verbal, conforme mostra as imagens abaixo. A vítima aparece com o rosto machucado e usando colete cervical em decorrência das fortes pancadas.
Em decisão da Justiça, Campos foi enquadrado na Lei Maria da Penha com medidas protetiva determinadas pelo desembargador José Luiz Oliveira de Almeida. O magistrado determinou que o parlamentar se “afaste do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida; proibição de aproximação da ofendida, cujo limite mínimo fixo em 200 (duzentos) metros; proibição de manter contato com a vítima, por qualquer meio de comunicação; e proibição de frequentar endereço residencial ou local de trabalho da mesma.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo