14 de mar. de 2018

Prefeitos André Dourado assina termo de Adesão ao Programa Internet para Todos

do Blog netoweba
Prefeito André Dourado, Claudio Cunha e Mauro da HIDRAELE.
Os prefeitos André Dourado,Carutapera e Claudio Cunha de Apicum- Açu no Maranhão assinaram nesta segunda-feira (12/03), em Brasília (DF), o termo de adesão ao programa Internet para todos, em cerimônia com o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e com a presença dos governadores dos 27 estados e 2.471 prefeitos.
O programa deve prover acesso à banda larga em locais sem conexão. Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.
No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.
Promessa
A sanção do projeto que repassa R$ 2 bilhões a municípios concretiza promessa feita em 2017 pelo presidente Temer. Em dezembro, ele assinou medida provisória para liberar a verba, mas precisava indicar ao Congresso Nacional a origem do dinheiro. Isso foi feito com o projeto, aprovado em fevereiro pelos parlamentares e sancionado nesta segunda (12/03).
O crédito especial foi aberto em favor dos ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Os recursos serão transferidos conforme critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo