22 de abr. de 2018

CENTRO NOVO DO MARANHÃO PRESENTE NO SEGUNDO CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF REALIZADO EM SÃO LUÍS


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta sexta-feira (20), o 2° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef (edição 2017-2020). Durante todo o dia, os articuladores municipais do Selo conheceram a metodologia e simularam a realização dos Fóruns Comunitários, etapa obrigatória na realização do Selo, a ser cumprida até o mês de junho pelas cidades que aderiram ao Selo.

O Fórum tem como objetivo realizar a escuta qualificada da população e suas diferentes representações quanto as necessidades e prioridades em políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes. A partir disso, os municípios desenvolverão um Plano de Ação, voltado para identificar os principais desafios e definir as prioridades para o enfrentamento das desigualdades na realização dos direitos de crianças e adolescentes.

Prefeita Diva Silva aderiu a esta edição do Selo do Unicef, e através da parceria do Governo do Estado com o Unicef, Centro Novo do Maranhão estará preparada e empenhada, em mudar os indicadores e enfrentar os principais problemas que afetam crianças e adolescentes, em diferentes áreas, seja saúde, educação, proteção e participação social.  

Participaram do 2° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Máyra Diuene e o Articulador Municipal do Selo Unicef, Elisio Leinad.


Na foto, o Secretário de Políticas Públicas
do Maranhão, Marcos Pacheco.

Fotos: Máyra Diuene
Fonte: Divulgação Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo