25 de abr. de 2018

Assis Filho lançará Inova Jovem em São Luís, Caxias e Timon

Na sexta-feira (27), o projeto Inova Jovem será lançado em São Luís, no Maranhão. A cerimônia de lançamento acontecerá às 9h30 no Conselho Cultural Comunitário da Liberdade, Avenida Mário Andreaza, s/n,  no Bairro da Liberdade. O evento contará com a presença do secretário nacional de juventude Assis Filho, parlamentares, representantes do governo, da Prefeitura e de movimentos sociais.
A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) realizará também o lançamento do programa na próxima segunda-feira (30) em Timon e Caxias. A cerimônia será realizada às 10h na Prefeitura Municipal, avenida General Sampaio, nº 5, Centro, em Caxias e às 15h no Plenário José Elouf da Câmara dos Vereadores, avenida Paulo Ramos, nº 110, Centro, em Timon.
As aulas do Inova Jovem, projeto que tem como objetivo transformar a vida de jovens, especialmente negros e negras, que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e/ou violência através do empreendedorismo, acontecem entre os dias 7 a 11 de maio em São Luís, 4 à 8 de junho em Timon e entre 11 e 15 de junho em Caxias.
Essa será a primeira etapa do Inova Jovem no Maranhão, estado no qual outras turmas e lançamentos municipais serão realizados pela SNJ. Os jovens matriculados terão aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda e divulgação e muito mais.
*Inova Jovem*
Diante dos dados do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), lançado em dezembro de 2017 pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com a Unesco e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a SNJ desenvolveu, dentro do pacote de ações Brasil Mais Jovem, o projeto Inova Jovem. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens de comunidades vulneráveis por meio de aulas e mentorias. Com isso, espera-se gerar renda e autonomia para a juventude mais afetada pela falta de emprego, educação e mais exposta à violência.
*SERVIÇO*
*Lançamento Inova Jovem no Maranhão*
*Locais:*
27/04 – Conselho Cultural Comunitário da Liberdade, Avenida Mário Andreaza, s/n, Bairro Liberdade – São Luís/MA
30/04 – Prefeitura Municipal, avenida General Sampaio, nº 5, Centro – Caxias/MA
30/04 – Plenário José Ribamar Elouf da Câmara dos Vereadores, avenida Paulo Ramos, nº 110, Centro – Timon/MA
*Horários:*
9h30 – São Luís
10h – Caxias
15h – Timon
*Contato:* Assessoria de Imprensa da Secretaria Nacional de Juventude
(61) 3411.3458 / (61) 3411.4313
E-mail: ascom.snj@presidencia.gov.brf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo