10 de abr. de 2018

CENTRO NOVO - Secretaria Municipal de Saúde realizou no Povoado Chega Tudo, uma super programação alusiva ao dia Mundial da Atividade Física

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em péNa manhã da Ultima sexta-feira (06/04), a Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, visando promover melhorias na qualidade de vida da população, realizou no Povoado Chega Tudo, uma super programação alusiva ao dia Mundial da Atividade Física, Saúde e do combate à Hipertensão Arterial, tendo a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cultura e Igualdade Racial.
A programação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Camilo da Silva, onde a comunidade participou de uma palestra com o Dr. Jeferson, que falou da importância da prática regular de atividades físicas para uma vida mais saudável. O psicólogo Antônio, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itamataré (Chega Tudo), abordou o trabalho da Assistência Social, através das muitas ações que estão promovendo o desenvolvimento social no município.
A imagem pode conter: 10 pessoas, multidãoO público presente pôde realizar testes de Glicemia, sífilis, HIV, Hepatites, verificação da pressão arterial. O Educador Físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), César Amador, em parceria com Acilene, orientadora do Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro do Irineu (SEDE), falou sobre a importância da prática regular de atividades físicas, e os benefícios para a saúde.
O evento contou dinâmicas, prêmios, e no final todos foram servidos com um delicioso lanche, e ainda aprenderam sobre os diversos tipos de alongamentos, encerrando com uma super aula de zumba aeróbica.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo