23 de abr. de 2018

INFORMATIVO PREFEITURA DE CENTRO NOVO

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, na quarta-feira (18/04), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Centro do Irineu, Sede, realizou uma super programação com as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A ação foi uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Polícia Militar do Maranhão, que foi marcada por palestras que falaram sobre o Desarmamento Infantil, sendo ministrada pelo Major Marcos, Tenente Luz, Cabo Castro e Soldado Caique, do 31º Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire, onde todos foram conscientizados que não se deve usar armas, e que o diálogo é sempre o melhor caminho para resolver os conflitos pessoais.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e textoA arma sempre representa um perigo, mesmo quando é de brinquedo. Ainda durante a palestra, os jovens aprenderam que ter arma em casa não é sinônimo de proteção, além dos riscos de acidentes domésticos que podem ocasionar tragédias na própria família. Todos foram orientados que a melhor maneira de defesa é denunciando à polícia qualquer situação de perigo.
Segundo o Estatuto do Desarmamento “São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo…” Art. 26 da Lei 10.826/2013.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo