29 de mai. de 2018

Campanha de Vacinação contra a Influenza 2018: Centro Novo do Maranhão alcança 85,78% da meta e ocupa o 16° lugar entre os 217 municípios do Maranhão.


A campanha de vacinação contra a Influenza 2018 imunizou em Centro Novo do Maranhão até agora 85,78% do público-alvo, ocupando o 16° lugar entre os 217 municípios do Maranhão, o que representa a proteção de grande parte da população Centronovense.

A campanha começou no último dia 23 de Abril e termina no próximo dia 01 de Junho. A meta da campanha nacional é imunizar os grupos prioritários, compostos por idosos com mais de 60 anos, Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Gestantes, Mulheres no pós-parto (até 45 dias após o parto), Profissionais de saúde, Professores da rede pública e privada, Pessoas com condições clínicas especiais, Doentes crônicos, População indígena, População prisional, incluindo jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, Funcionários do sistema prisional.

Em Centro Novo do Maranhão a vacina pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde Ane Raimunda e Bairro da Piçarra (Sede) Camilo da Silva (Povoado Chega Tudo) e Limão (Povoado Limão). Todas pessoas dentro do grupo prioritário devem procurar as Unidades Básicas de Saúde do município para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença.

A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim, destacou que a boa colocação do município nessa reta final de campanha, é resultado do empenho dos os profissionais que não mediram esforços para que a população fosse imunizada. A Secretária ressalta ainda que a Gestão Municipal, na pessoa da prefeita Diva Silva tem olhado a Saúde de Centro Novo do Maranhão, com muita responsabilidade e compromisso para que todos os cidadãos tenham acesso à uma saúde de qualidade, finalizou.


http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo