23 de mai. de 2018

Homem é preso por estuprar criança de 7 anos em Castanhal

Homem é preso por estuprar criança de 7 anos em Castanhal  (Foto: )Polícia Civil prendeu, nesta segunda (21), em Castanhal, nordeste paraense, José Cláudio Moura de Oliveira, 46 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva acusado de abusar sexualmente de uma criança de sete anos de idade. Pastor de uma igreja evangélica, ele foi preso em sua casa, no bairro Pirapora no município. A prisão foi realizada por policiais civis das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) e à Criança e Adolescente (DEACA) de Castanhal.
Segundo a delegada Lidiane Pinheiro, titular das Delegacias, as investigações tiveram início há um mês após os fatos serem denunciados à Polícia Civil. Pelas informações iniciais, uma criança de 7 anos teria sido abusada sexualmente por um homem que seria pastor evangélico. Após instauração de procedimento para apurar a denúncia, a a delegada identificou o acusado do crime e passou a apurar os fatos.
Com base nas provas, foi solicitada à Justiça a prisão do acusado que foi deferida na sexta-feira passada. De posse do mandado de prisão, a equipe de policiais civis passou a procurar pelo acusado até localizá-lo em Castanhal para dar cumprimento à ordem de prisão. As investigações mostram que, para se aproximar da criança, o acusado ajudava com dinheiro a família da vítima, que é muito pobre e sem estrutura.
Assim, ele conseguia levar a menina para sua casa, onde cometia o estupro. Em depoimento, a menina revelou que os abusos sexuais ocorriam há meses, mas não soube precisar o tempo. Segundo as apurações, a mãe da menina não desconfiava do acusado, pois ela chegou a deixar a vítima na casa do acusado alguma vezes para ir fazer compras. Ele está recolhido no presídio do Centro de Recuperação de Castanhal (CRCast) à disposição da Justiça.
com informações da Polícia Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo