30 de mai. de 2018

Prefeito Alberto Magno Conseguiu Internet Gratuita Para Turilândia

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Alberto Magno, Tanya Mendes, Tatyane mendes e Flavio Dino
SÃO LUÍS – O prefeito de Turilândia, Alberto Magno, acompanhando da sua filha Dra Tânya Mendes e sua Sobrinha a Prefeita de Porto rico Tatyane Mendes, participaram hoje de um evento no qual o Governador Flávio Dino assinou o termo de cooperação com as empresas que irão fornecer o Link de Internet para o município de Turilândia.
A solenidade foi realizada no Palácio Henrique de Lá Roque e foi assinado o Termo de Cooperação Técnica.
O programa Internet Gratuita trata-se do primeiro ponto de internet gratuito do município de Turilândia em parceria com o governo do Estado. O programa Maranet irá possibilitar aos Turilandenses acessos de alta velocidade no município de forma gratuita.
“A Rede Maranet é uma ferramenta de democratização do acesso à internet no Maranhão. Hoje contamos com 14 pontos de acesso e ampliaremos esse número para 75 pontos de internet grátis no Estado. Para viabilizar essa expansão contamos com provedores parceiros que irão fornecer um sinal de qualidade”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.
Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população.
“Nessa fase de expansão da Maranet nós contamos com sete provedores de internet, parceiros que fornecerão links de 10Mbps para cada município. Nossos parceiros são: Sivnet, Prisma Telecom, Pix, Bjnet, Nandonet, Synknet e Bital Telecom”, explicou o secretário Adjunto de Inovação e Cidadania Digital e Coordenador do Programa Cidadania Digital, Nivaldo Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo