4 de mai. de 2018

Prefeitura de Carutapera avança com o Programa Polos Olímpicos de treinamento intensivo (Poti)

O Município de Carutapera-MA, foi credenciado ao programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI), que busca oferecer treinos gratuitos para estudantes que participarão das competições olímpicas de Matemática. Nos dias 05, 06 e 09 de abril foi realizada a aula inaugural na sede e na zona rural do município, com apresentação do programa e dos conteúdos que serão estudados durante o ano.
A iniciativa prossegue durante os próximos dez meses e conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA-RJ). A atividade recebeu a inscrição de 300 estudantes, oriundos das escolas da sede: Centro de Referência Educacional Prof.ª Maria Valdionice Pereira da Silva; Unidade Integrada Moacir Heráclito dos Remédios; Unidade Integrada Vereador Laércio Oliveira; e das escolas da zona rural da Unidade Integrada Otávio Lauro Corrêa, do Livramento; Unidade Escolar São Lourenço, do São Lourenço e Unidade Escolar Prof.ª Elza Costa do Manaus da Beira, com a oferta na modalidade semipresencial, garantindo a integração de toda a rede de ensino.

Durante as aulas, serão ensinados conteúdos de Álgebra, Teoria de Números, Geometria e Combinatória, ministrados pelos professores Everton Vieira Ribeiro e Flávio Silva Costa. De acordo com o professor Everton, a ideia é melhorar o desempenho dos estudantes para as competições nacionais da área matemática como também obter reflexos positivos na sala de aula.

Os alunos atendidos estão entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Para avaliar os polos que oferecem a atividade, são realizados, periodicamente, testes simulados com os alunos participantes.


Existem 7 polos no Maranhão, sendo que Carutapera conseguiu através de uma chamada pública fazer parte desse projeto. A atividade integra as ações do projeto de extensão da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. neto weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo