8 de mai. de 2018

Programa Federal Inova Jovem será lançado em Nunes Freire

Resultado de imagem para inova jovem sera lançado na cidade deO Programa Inova Jovem do Governo Federal, que vai levar capacitação e empreendedorismo, preferencialmente a jovens negros de 18 a 29 anos de comunidades, chega a Governador Nunes Freire O programa tem o objetivo de promover a emancipação financeira dos jovens através de empreendimento próprio, gerando renda e redução da condição de vulnerabilidade dos mesmos.
 O Inova jovem oferecerá 50 vagas a um curso de Empreendedorismo de curta duração (apenas uma semana) onde o jovem terá, da sua ideia de empreendimento, marca, planejamento, vendas, divulgação, fluxo de caixa, seguido da consultoria de 90 dias para auxílio no desenvolvimento do negócio.
O Inova Jovem é o maior programa de capacitação ao empreendimento para jovens das comunidades periféricas já implantado no País, pois o jovem terá todo o aporte necessário para começar a gerar emprego e renda. Segundo o Vereador Joãozinho, o programa é uma iniciativa importante aos jovens que se veem sem oportunidades.
“É a primeira vez que temos um programa do Governo federal de empreendedorismo voltado para as comunidades em vulnerabilidade social em Nunes Freire. Um dos maiores objetivos do Inova, é combater a ociosidade e a violência com a geração de emprego, renda e oportunidades para os jovens que não se veem sem ela. O Inova Jovem é claramente a oportunidade para que os jovens possam ter a chance de escrever novas páginas de suas vidas e ter a emancipação financeira que sempre sonhou”, disse o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo