17 de mai. de 2018

Secretário de Meio Ambiente de Centro Novo do Maranhão participa em São Luís do III Seminário de Apoio à Gestão Ambiental Municipal.


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou de 14 a 16 de maio, no auditório da FIEMA, o III Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal. 

O encontro teve por objetivo orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental. Foram realizadas palestras e oficinas programas ambientais, licenciamento ambiental;  Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e habilitação; políticas de resíduos, queimadas e educação ambiental; fiscalização e monitoramento; poluição sonora; Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Documento de Origem Florestal (DOF). 

Representando Centro Novo do Maranhão, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zeca da Praia, acompanhado da assessora Alessandra Cavalcante e David Rodrigues Especialista em Direito Ambiental / Gestor Ambiental

Cerca de 300 pessoas participaram da capacitação, sendo secretários de meio ambiente e técnicos da área. Durante a abertura do evento, o Secretário Marcelo Coelho, lançou o Plano Estadual de Educação Ambiental, principal instrumento balizador das políticas, dos programas e projetos de Educação Ambiental, devendo ser observado transversalmente em todas as políticas estaduais para a implementação da Política Estadual de Educação Ambiental.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Centro Novo do Maranhão, Zeca da Praia, destacou a capacitação como uma oportunidade de aprender ainda mais sobre a legislação ambiental, e de que forma ela deve ser aplicada no município, além da troca de experiência altamente benefica para todos os gestores, finalizou.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo