13 de mai. de 2018

VIDEO - MUTIRÃO DA CIDADANIA realizado pela Prefeitura de Centro Novo

No MUTIRÃO DA CIDADANIA realizado pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Socia, em parceria com o Governo do Maranhão, centenas de pessoas foram beneficiadas com os muitos serviços e atendimentos ofertados nos Povoados Pedrolândia, Maranata, Limão, Chega Tudo e na Sede.
O Mutirão aconteceu entre os dias 08 e 11 de Maio, e contou com as parcerias das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura, da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade e Cartório de Centro Novo do Maranhão, que promoveram a melhoria da população das localidades por onde o Mutirão da Cidadania passou. .

O cidadão contou com a emissão gratuita da primeira e segunda via da Carteira de Identidade, do Registro Civil, do CPF, e ainda o cadastro e atualização do Bolsa Família, atendimentos psicossocial e socioassistencial, Biblioteca Intinerante, palestra com o Conselho Tutelar, Cortes de Cabelo, Sala de massagem e Cuidados de Beleza.
A Secretaria Municipal de Saúde esteve realizando palestra com Dentista e aplicação de flúor, sala de vacinação, aferição da pressão arterial, Preventivo, Testes Rápidos (HIV, Sífilis, Glicemia, Hepatite), além do apoio da equipe da Força Estadual de Saúde do Maranhão, que estiveram realizando consultas médicas e distribuição de medicamentos.
A emissão da Documentação Básica teve a coordenação do Comitê Gestor Estadual de Erradicação do Subregistro e Ampliação do Acesso à Documentação Básica, órgão ligado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP). Muitas ações que tiveram com objetivo principal, promover a melhoria da qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo