6 de jun. de 2018

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020 é realizado pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou nesta segunda-feira (04/06), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020, realizado no Centro Educacional Denizard Almeida e Silva. O Fórum Comunitário do Selo Unicef, tem por objetivo elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente em Centro Novo do Maranhão.

No Fórum Comunitário os participantes assumiram o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos, assim como o Plano de Ação Municipal, onde toda a sociedade sugere pontos de políticas públicas, que deverão ser aplicadas no município durante a vigência da edição.

O encontro, promovido pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, foi articulado pelo Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura e Igualdade Racial, Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Administração e Finanças, Conselho Tutelar e CRAS, além de entidades convidadas.

Os jovens também tiveram participação importante no Fórum Comunitário, através do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, que na Amazônia é titulado como Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA), onde crianças e adolescentes se envolveram nos temas, sugerindo melhorias para a melhoria da qualidade de vida, garantindo direitos fundamentais. 

O Selo Unicef trata-se de uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e é realizada em parceria com os Estados e Municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O Selo tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas Regiões.

A Prefeita Diva Silva destacou importância do Selo Unicef para Centro Novo do Maranhão, pois o principal objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, e a adesão ao Selo Unicef Edição 2017/2020, demonstra o compromisso da Gestão Diva Silva com o município. A prefeita Diva Silva ainda agradeceu a presença no Fórum, da Articuladora do Selo Unicef no Maranhão Luciana Ellen, dos vereadores, Secretários, Adolescentes, e todos os envolvidos neste bonito projeto de desenvolvimento para Centro Novo do Maranhão, finalizou.




Mais fotos aqui: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1682258221862766&id=516311445124122


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo