26 de jun. de 2018

Assis Filho intensifica ações e programas por diversos municípios maranhenses

Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho…
A Secretaria Nacional de Juventude promoverá uma extensa agenda da Caravana do Brasil Mais Jovem na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), no Maranhão. Na sexta-feira o programa Inova Jovem será lançado em Matinha, Bom Jardim e Governador Nunes Freire. No sábado, a caravana segue para Lago Verde. Na ocasião, Matinha e Lago Verde também receberão o lançamento do ID Jovem. Todos os eventos contarão com a presença do secretário nacional de Juventude Assis Filho e representantes das prefeituras, secretários dos governos municipais, vereadores, gestores e conselheiros nacionais de juventude.
Asssi Filho já lançou os programas ID Jovem e agora o Inova Jovem em dezenas de municípios no Maranhão e retoma o estado para intensificar a interiorização das ações do Brasil Mais Jovem.
Esta será a terceira etapa do Inova Jovem no Maranhão, estado no qual outras turmas e lançamentos municipais serão realizados pela SNJ nas próximas semanas, já estão agendados lançamentos em Bacabal, Pio XII e Rosario.
As aulas do Inova Jovem, projeto que tem como objetivo transformar a vida de jovens que vivem em áreas vulneráveis à pobreza e/ou violência através do empreendedorismo terão aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda e divulgação e muito mais.
Inova Jovem
Diante dos dados do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), lançado em dezembro de 2017 pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com a Unesco e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a SNJ desenvolveu, dentro do programa Juventude Viva, o projeto Inova Jovem. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens de comunidades vulneráveis por meio de aulas e mentorias. Com isso, espera-se gerar renda e autonomia para a juventude mais afetada pela falta de emprego, educação e mais exposta à violência.
ID Jovem
A Identidade Jovem é um documento digital criado pelo Governo que garante desconto de 50% em cinemas, teatros shows e eventos esportivos, além de duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual: o app ID Jovem está mais simples e seguro. Com uma modernização, o aplicativo tem mais interatividade entre os usuários, mais agilidade e maior acessibilidade aos beneficiários.
– Programação
29/06 – Sexta-feira
Evento: Lançamento Inova Jovem e ID Jovem em Matinha (MA)
Local: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Rua João Amaral da Silva, próximo aos Correios
Horário: 8 horas
Evento: Lançamento Inova Jovem em Bom Jardim (MA)
Local: Câmara de Vereadores – Rua 07 de Setembro, s/n, Centro.
Horário: 14 horas
Evento: Lançamento Inova Jovem em Governador Nunes Freire
Local: Câmara de Vereadores – Rua do Coqueiro Verde, s/n, Centro
Horário: 19 horas
30/06 – Sábado
Evento: Lançamento Inova Jovem e ID Jovem em Lago Verde (MA)
Local: Escola Centro Educacional Artur Linhares – Avenida Kennedy, em frente à Praça José Reinaldo Tavares, s/n, Centro
Horário: 16 horas

domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo