4 de jun. de 2018

CENTRO NOVO: Biblioteca Mário de Andrade comemorou 11 anos de existência com oficina de leitura e teatro

A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade em Centro Novo do Maranhão, comemorou neste sábado (02/06), 11 anos de muita história, e para comemorar o 11° aniversário em grande estilo, a Biblioteca proporcionou nos dias 01 e 02 de Junho, uma Oficina de Leitura e Teatro com o tema "LER E CONTAR É SÓ COMEÇAR".

Durante as aulas, os alunos receberam importantes orientações, onde foi trabalhado noções básicas de criação em dramaturgia, atuação e encenação, direção teatral, caracterização, sonoplastia e iluminação, onde o mundo dos livros que contam histórias de lendas, foram contadas através de verdadeiros espetáculos no final da oficina. O público composto de adolescentes, jovens e adultos entraram no clima e encenaram dando vida aos personagens dos livros.

A oficina foi ministrada por Jacqueline Lemos, professora de teatro no Centro de Artes cênicas do Maranhão (CACEM), que através da sua vasta experiência internacional, trouxe além de técnicas de leitura e encenação de histórias, a possibilidade de em um futuro bem próximo, Centro Novo do Maranhão ter a sua primeira Companhia de Teatro.

A Bibliotecária Maria Inês, destacou que a a Oficina de Leitura e Teatro, além de fazer parte das comemorações dos 11 anos da Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade e do Programa Conecta Biblioteca, tem por objetivo iniciar a formação de uma companhia de teatro no município, e incentivar a população, principalmente de jovens para o mundo de oportunidades e realização de sonhos, que é o teatro. Maria Inês, ressaltou ainda o grande apoio da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, na pessoa da prefeita Diva Silva, da Secretaria Municipal de Turismo, Marina Oliveira, Avanco/MCT Mineração, do Instituto Premium, Kerly Construção, Centro Lar Magazine, Enfermeira Maria Clélia e Professora Dornélia.

ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão


http://www.rennatocosta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo