9 de jun. de 2018

Centro Novo do Maranhão: Governo do Estado em parceria com Prefeitura Municipal promove Capacitação para Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.


O Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, realizou nos dias 05, 06, 07 e 08 de Junho, Capacitação para os Trabalhadores e Conselheiros do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. O Projeto Gestão da Assistência Social é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social/Secretaria Adjunta de Assistência Social - SEDE/SAAS, destinada aos 30 municípios maranhenses com menor IDH, sendo Centro Novo do Maranhão uma das cidades contempladas por fazer parte do Mais IDH do Governo do Maranhão.

Durante a capacitação com carga horária de 40 horas, os Trabalhadores do SUAS aprimoraram seus conhecimentos com importantes informações, que agregarão mais qualidade na oferta da Política de Assistência Social do município, contribuindo para a redução das desigualdades sociais. O Projeto Gestão da Assistência Social tem por objetivo capacitar os trabalhadores, focando no desenvolvimento de habilidades e capacidades técnico-gerencias de intervenção qualificada das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão.

A orientadora do Curso, Rosângela Lima, destacou o comprometimento dos Trabalhadores do SUAS de Centro Novo do Maranhão, onde os trabalhos estão sendo realizados com qualidade e dedicação de todos, e que a capacitação só vai engrandecer ainda mais serviços que estão sendo executadas no município. Rosângela agradeceu o apoio da Gestora do Município, Diva Silva, da Secretária de Assistência Social, Iracema Alves, todos os trabalhadores pela dedicação em sala de aula, e todos os que estiveram contribuindo direto ou indiretamente para o grande sucesso da capacitação, o que certamente vai facilitar a execução da Política de Assistência Social com mais qualidade em todo o município, finalizou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Iracema Alves, destacou a parceria com o Governo do Maranhão, que proporcionou uma capacitação com grandiosa magnitude, onde todos os trabalhadores do SUAS foram beneficiados com esse importante momento de aprendizado. Iracema, agradeceu a prefeita Diva Silva, a parceria de Domício Gonçalves, das Secretarias Municipais de Cultura, Educação, Saúde e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zeca da Praia, que esteve participando da capacitação, representando também o Comitê Gestor Municipal do Plano Mais IDH. A Secretária ressaltou ainda que a Secretaria Municipal Assistência Social, vem desenvolvendo brilhantemente o seu papel, o que vem transformando para melhor a vida da população atendida pela política de Assistência Social em Centro Novo do Maranhão, finalizou.
http://blogorleanbasthuscn.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo