16 de jun. de 2018

Dia Nacional De Combate Ao Trabalho Infantil Em Turilândia

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS de Turilandia em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social, Lucivanda Nunes, CRAS, Conselho Tutelar, Coordenação do AEPETI e Escola Alcelino Rodrigues, realizou um apitaço pela cidade a fim de mobilizar, sensibilizar, conscientizar e alertar a sociedade sobre a questão do trabalho infantil.

O dia 12 de junho é oficialmente marcado como dia nacional de combate ao trabalho infantil, e sendo este problema uma questão social é importante o engajamento de todos para a erradicação do trabalho infantil.

Após o apitaço, houve concentração na praça de eventos onde o Conselheiro Tutelar, Geonildo Martins e a coordenadora do AEPETI, falaram um pouco sobre o tema abordado. Ainda, um grupo de dança da comunidade apresentou a música “criança não trabalha”.

“Nossa intenção foi despertar o olhar da sociedade para combater o trabalho infantil que por vezes traz consequências irreversíveis. É preciso entender que a criança enquanto sujeito em desenvolvimento e de direitos precisa é de educação e de qualidade, é necessário viver a infância como toda e qualquer criança, o contraturno escolar é importante para participações esportivas, culturais, que desperte cada vez mais o interesse da criança por uma vida mais digna. O trabalho infantil fortalece o ciclo de pobreza e desigualdade social, é um fator para violações de direitos e um caminho para o envolvimento com drogas, pois a criança nas ruas se depara com todo tipo de situações, pessoas e localidades”. Geicy Nayra, Assistente Social do CREAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo