15 de jun. de 2018

ESCOLA DIGNA: Segunda etapa do programa é iniciado em Centro Novo do Maranhão


Mais uma etapa do programa Escola Digna é iniciada em Centro Novo do Maranhão. O evento de lançamento do Eixo Educação Infantil aconteceu na escola Denizard nesta quarta-feira (13) e contou com a presença dos professores titulares e auxiliares da educação infantil do município, como também de diretores e coordenadores. Também estava presente o secretário de educação Edivaldo Costa e a coordenadora da regional do Escola Digna Celma Cardoso.

Após o lançamento da programa os professores receberam o caderno de estudo e foi feito a leitura dos objetivos do programa a serem alcançados.  

O escola Digna é um programa do governo do estado que visa substituir as escolas de taipa por escolas de alvenaria. No entanto, o programa se aprimorou e foi criado o curso de formação do Escola Digna para os profissionais da educação. A primeira etapa contemplada apenas os diretores e coordenadores da educação. Nesta segunda fase os profissionais da educação infantil terão a oportunidade de receber a formação.

A prefeitura de Centro Novo do Maranhão, através da secretária de Educação, tem oferecido total apoio ao programa porque acredita que profissionais formados podem fazer a diferença na sala de aula. A prefeita Diva Silva não mede esforços para melhorar a educação de Centro Novo, por isso mesmo investe na área.

O secretário de Educação Edivaldo Costa destacou a importância dessa formação:“O Escola Digna é um programa espetacular. Estamos felizes com essa nova etapa que começa agora. Acreditamos que os frutos dessa formação serão colhidos por todos os professores que participarem da formação dentro das salas de aulas com os resultados na aprendizagem de cada aluno.” Enfatizou o secretário.

O importante frisar que a formação será ministrada por professores locais, alguns desses, inclusive, que participaram da primeira etapa do escola Digna. A formação acontecerá em encontros mensais divididos em três polos: Sede e quadras, Chega Tudo e quadras e Limão e quadras.




http://www.rennatocosta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo