8 de jun. de 2018

Prefeitura De Centro Novo Realiza o encerramento da Etapa Presencial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e criançaA Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria o Ministério da Educação, Governo do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Unidade Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), realizou nesta quarta-feira (06/06), o encerramento da Etapa Presencial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018.
O encerramento aconteceu no Centro Educacional Josué Montelo, e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, da Coordenadora Local do PNAIC, Magdalene, dos Formadoraes Locais dos eixos, Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, diretores de escolas e coordenadores, e todas as professoras e professores que participaram desse importante processo de formação.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa responde à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE) e do Plano Municipal da Educação (PME), é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estados e Municípios, o que assegura a plena alfabetização de todas as crianças, no máximo até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em péNa programação de encerramento, os Formadoraes Locais dos eixos, Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, realizaram com suas respectivas turmas, apresentações voltadas para importância do PNAIC, onde todos demonstraram fortalecimento e crescimento profissional com a formação, tudo repassado por meio de músicas, paródias, encenação teatral, literatura de cordel, além da exposição de todos os trabalhos feitos durante o processo de aprendizagem.
O Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Costa, destacou que a formação continuada de professores garante a excelência do ensino, melhorando o desempenho dos alunos em sala de aula. Edivaldo Costa, parabenizou e agradeceu, a Prefeita Diva Silva por ter feito a adesão ao programa de formação para os professores do município, demonstrando compromisso com a Educação de Centro Novo do Maranhão. O Secretário, agradeceu ainda a Coordenadora Local do PNAIC, Magdalene, todos os Formadores Locais dos eixos Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, todos os professores, que já estão colocando em prática tudo o que aprenderam nos meses de formação, e ainda os Diretores Escolares, Coordenadores e todos os envolvidos nesse importante Projeto de desenvolvimento da Educação de Centro Novo do Maranhão, finalizou.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo