16 de jul. de 2018

Secretária de Saúde de Centro Novo leva atendimentos médicos a todos os povoados através do Mutirão da Cidadania

A secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão não vem medindo esforços para promover saúde de qualidade com acesso para todos. O trabalho está sendo desenvolvido, transformando as comunidades em um ano e meio de Gestão.

Uma das ações que estão contribuindo para o desenvolvimento do município é o Mutirão da Cidadania, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que já levou diversos atendimentos e serviços para a Sede, Povoados, Quadras e Aldeias indígenas de Centro Novo do Maranhão.

A Secretaria Municipal Saúde é parceira no Mutirão da Cidadania, e em todas as edições da Ação, esteve presente, levando saúde de qualidade para todos, com atendimentos de enfermagem, consultas médicas, distribuição de medicamentos, testes rápidos, como glicemia, HIV, hepatites, vacinação, aferição da pressão arterial, preventivo, antedimento odontológico, com extração, limpeza, aplicação de flúor, palestras sobre os cuidados com a saúde bucal e distribuição de kits escovação. Uma importante parceria que também tem contribuído muito para a promoção da saúde de qualidade, foi a Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA).

A Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim, destaca que o município vive um novo momento na Saúde. Um intenso e incansável trabalho, resultado da belíssima união de todos os profissionais, que nas mais diferentes especialidades, estão engajados na luta diária, que tem por principal objetivo desenvolver o município, finalizou.



http://www.rennatocosta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo