8 de ago. de 2018

Desistências e festa marcaram as convenções partidárias para a eleição suplementar em Bacabal

A eleição suplementar da cidade de Bacabal será disputada por quatro candidatos: Edvan Brandão (PSC), César Brito (PPS), Luizinho Padeiro (PSB) e Professor Maninho (PRB).
Luizinho Padeiro foi o primeiro a realizar a convenção partidária (releia). Roberto Hiley, do PPL também realizou convenção mas desistiu antes mesmo de entrar na disputa. O micareteiro José Clécio é outro que fez muito barulho se mostrando como pré-candidato mas desistiu e sequer realizou convenção do seu partido o PSDB.
Pelo PDT, a professora Liduina Tavares chegou a anunciar a disposição de entrar na disputa mas desistiu para apoiar Edvan Brandão.
No final de semana realizaram convenções, o Professor Maninho que escolheu como seu candidato a vice-prefeito Sebastião Costa Cordeiro, o Professor Tião. O vereador César Brito (PPS) realizou sua convenção ao lado do ex-vice-prefeito Florêncio Neto (PHS).

Vídeo de Zé Vieira causou constrangimento
A convenção de César Brito, realizada na AABB, foi envolta por uma atmosfera de constrangimento depois que o ex-prefeito José Vieira havia feito uma gravação de vídeo afirmando que apenas dois candidatos tem sua aprovação: Flávio Dino e André Fufuca (releia).
César Brito é aliado de Zé Vieira há um bom tempo e contava com o seu apoio incondicional para disputar a eleição. Com a negativa de Zé Vieira, o clima de constrangimento imperou e a pergunta mais ouvida entre os observadores políticos era: em que momento acabou a confiança do velho político em Cesar Brito e Carlinhos Florêncio?
Convenção reuniu lideranças do Governo e Sarneysistas
Realizada na AABB a convenção do vereador César Brito reuniu políticos das duas alas que polarizam a disputa no Estado. Estavam presentes candidatos da base governista como Carlinhos Florêncio e André Fufuca e o sarneysista Júnior Lourenço, candidato a deputado federal.
Convenção do Prefeito
No domingo o prefeito Edvan Brandão (PSC) lotou o Vanguard para encerrar o período de convenções ao lado de Graciete Trabulsi, candidata a vice-prefeito. No evento foram apresentados os dois vereadores que aderiram recentemente ao grupo: Alberto Sobrinho (PRP) e Dr. Lula (PHS).
A presença do deputado estadual Júnior Verde (PRB) surpreendeu a todos. Isso porque o partido do deputado estava realizando uma convenção no mesmo horário para homologar o nome do vereador Maninho como candidato a prefeito e Júnior Verde discursou dando seu irrestrito apoio ao candidato Edvan Brandão e prometendo trabalhar "alocando recursos para melhoria da cidade".
Weverton liberou o PDT
O deputado federal Weverton Rocha, candidato a Senador, depois de ter participado da convenção de César Brito no sábado, liberou o seu partido PDT para apoiar Edvan Brandão. A representante do partido, professora Liduina Tavares foi uma das que discursou na convenção do PSC.
A frente que apoia o candidato Edvan Brandão é composta além do PSC pelos partidos: PSL, MDB, DEM, PSL, PDT e PT.

http://louremar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo