3 de ago. de 2018

Educação e Assistência Social se unem em Centro Novo para combater os problemas que afetam o desenvolvimento de alunos

A secretária de Educação de Centro Novo do Maranhão com a secretária de Assistência Social entraram em parceria para detectar os problemas com alunos dentro da rede educacional e buscar soluções e tratamento com profissionais preparada para cada situação.

Segunda a secretária de Assistência Social, Iracema essa parceria vai fortalecer os laços e quem vai ganhar com isso serão os alunos que precisam ser assistidos com atenção e carinho. A equipe da Semed vai criar um cronograma para acompanhar todas as ações a esse respeito.

Secretária de
Assistência
 Social, Iracema e Secretário
de Educação Edivaldo Costa
A secretária de assistência social tem um grupo de profissionais formado por psicólogos e assistentes sociais que vão atuar neste sentido. Embora eles já atuem nesta área. Agora terão a ajuda dos professores para encaminhar os alunos com rapidez e desta forma atender a todos as ocorrências.

No município de Centro Novo diariamente os professores são confrontados com diversos casos que precisam de acompanhamento especializado. São crianças com problemas cognitivos, depressivos e que muitas vezes o professor não consegue resolver.

Por isso mesmo essa parceria vem em um momento oportuno, e que vai contribuir muito para o processo de ensino aprendizagem em todo o município. O trabalho do Serviço Social na Educação volta-se para identificar e atender as demandas provenientes da questão social que perpassa o cotidiano do campo educacional.

O lançamento da parceria aconteceu nesta segunda-feira, 30, em um sitio próximo a Centro Novo, durante o dia, um local lindo e que trouxe harmonia e tranquilidade aos debates.

Foi um momento muito gostoso onde os diretores, pedagogos e coordenadores da educação puderam externar suas dificuldades e anseios. Os profissionais da Assistência Social também falaram e trouxeram um panorama da situação do município e se propuseram a contribuir dentro de suas limitações.

Edivaldo [secretário de educação] e Iracema [secretária de Assistência Social] deram as mãos e selaram essa união de forças que, no final das contas, quem vai ganhar realmente são os alunos e suas famílias.


http://www.rennatocosta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo