11 de ago. de 2018

Parceria IFMA - Campus Zé Doca, Prefeitura de Centro Novo do Maranhão e Avanco/MCT Mineração irá promover a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no município.


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Zé Doca, promoveu na manhã de sexta-feira (10), na Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, uma reunião para apresentação do Termo de Itinerância da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o Tema “A Ciência para a redução das desigualdades."

A reunião teve por objetivo a formalização de uma parceria entre o IFMA Campus Zé Doca, Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, e a empresa Avanco/MCT Mineração, para a realização da SNCT no município, que acontecerá em Zé Doca e com Itinerância em Centro Novo do Maranhão. 

O IFMA Campus Zé Doca tem atuado como um dos organizadores da SNCT na região do Alto Turi, e tem por objetivo propagar e popularizar a ciência e a tecnologia entre estudantes, docentes, em diferentes áreas de ensino e pesquisa, tendo como foco principal a comunidade não acadêmica, almejando o maior alcance possível da população.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece no Brasil desde 2004. A coordenação nacional da SNCT é de responsabilidade do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. A SNCT 2018 ocorrerá entre 16 e 20 de outubro no IFMA – Campus Zé Doca, e em Centro Novo ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro.

Estiveram presentes na reunião, do IFMA – Campus Zé Doca, Davina Camelo Chaves, Diretora Geral Campus IFMA, Professor Sebastião Ceidreira, Coordenador Regional do SNCT, Professor Rodson Correa, Coordenador da Itinerância SNCT, Daniel Rodrigues, Professor Libras e Neemias Silva, aluno do curso Técnico em Química no IFMA.

De Centro Novo, estavam presentes na reunião, o vice-prefeito Luiz Cupim, representando a prefeita Diva Silva, a Vereadora Robervania, Dawila Silva, Getúlio Serra, Secretário de Administração e Finanças, Edivaldo Costa, Secretário Municipal de Educação, Caroline Andrade, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, e os representantes da Avanco/ MCT Mineração, Sebastião Amorim e Gisele Sousa.





Fonte: ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo